O fruto dos lábios

“Do fruto da boca o coração se farta, do que produzem os lábios se satisfaz”.
Provérbios 18.20

Introdução: O que falamos determina o nosso futuro. Uma das primeiras tarefas que Deus deu ao homem foi nomear os animais (Gênesis 2.19). Muitas vezes estamos comendo do fruto daquilo que falamos “porque a boca fala do que está cheio o coração” (Lucas 6.45). 

O que devemos falar?


1- PAZ

Isaías 57.19 “Como fruto dos seus lábios criei a paz, paz para os que estão longe e para os que estão perto, diz o SENHOR, e eu o sararei”.

A nossa vida tem paz quando falamos de paz. Uma pequena palavra produz grandes guerras (Tiago 3.5,6). Fale mais de paz!

2- LOUVOR

Hebreus 13.15 “Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome”.

A razão da existência humana é glorificar a Deus (Isaías 43.7). Precisamos louvar mais a Deus tanto com pensamento (Filipenses 4.8) e palavras (Salmos 45.1) e atitudes (João 15.8). Fale somente o que louva a Deus.


Conclusão

Marcos 11.23 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele”.

Jesus falou com o mar (Lucas 8.24), com a figueira (Mateus 21.19), com o morto (Lucas 7.11-17) e nos mandou falar com os montes para nos ensinar a profetizar.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário