A ordem do casamento

Marcos 10.6-9 

Introdução: O ditado que diz ‘o que começa errado termina errado’ às vezes pode ter razão. Jesus disse como deve ser a ordem que Deus deu para o relacionamento conjugal.

Como deve ser o casamento?


1°- DEIXAR pai e mãe

Ao se casar, tanto o homem como a mulher, devem estar dispostos a deixar os pais e principalmente a vida de solteiro. Para abraçar o casamento é preciso deixar muitas coisas. Abrir mão em prol do cônjuge.

2°- UNIR à sua mulher

Depois é a hora de se unir à esposa ou marido. Esta união significa um compromisso declarado. Quando o casal assume compromisso púbico, estão se unindo de verdade. Esta união é mais que estar juntos. Uma decisão de viver para sempre.

3°- Ser UMA SÓ CARNE

Somente depois de assumir este compromisso, vem o tempo de viver em uma só carne. Como uma mistura que depois não conseguimos mais separar. A consumação do casamento deve ser após a união matrimonial.

Conclusão

Infelizmente muitos casais têm seguido a ordem contrária: 1° se tornam uma só carne, 2° se juntam e 3° não deixam os pais, vão morar com eles. Esta ordem está errada e por isso muitos relacionamentos dão errado.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário