Dois lados do Amor

João 3.16 e 1João 3.16 
Introdução: Os dois textos de ‘3.16’ escritos por João, apresentam uma grande lição de amor. A mais linda história de amor se revelou na cruz.

As duas madeiras da cruz representam dois lados do amor:

1- VERTICAL > O Amor de Deus por nós

João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

A madeira principal que mantém a cruz representa o amor de Deus por nós. O Eixo do amor vem de Deus que é o próprio Amor em pessoa (I João 3.8).

2- HORIZONTAL > O Amor para com o Próximo

1João 3.16 "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; portanto, também nós devemos dar a nossa vida pelos irmãos."

Jesus ensinou que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos (Marcos 12.31). O mandamento de Jesus é amar as pessoas com o amor que nos deu (João 15.12).

Conclusão

Além de recitarmos o texto áureo da Bíblia em João 3.16 devemos aprender também o seu complemento em 1João 3.6. A prova de que amamos a Deus é demonstrar o seu amor ao nosso próximo (João 15.13,14). Não deixe sua cruz incompleta querendo apenas receber o amor de Deus e não amando o seu próximo.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário