O que ainda falta fazer?

Mateus 5.39-41
Introdução: Durante o sermão do monte Jesus usou três vezes a expressão “outra” para dizer sobre alguma coisa que ainda precisava ser feita. 

O que ainda precisamos fazer é:



1- A outra Face > CARÁTER: v.39

Jesus disse que quando uma pessoa te fizer o mal, você deve oferecer a outra face. Isso pode significar que você deve mostrar o lado melhor que tem para a pessoa, que talvez ainda não tenha visto.

2- A outra Capa > SENTIMENTOS: v.40

Jesus disse que se alguém nos pedir uma túnica, devemos entregar também a capa. Estas duas vestes servem para proteger o corpo. Isso mostra que devemos tirar toda capa que encobre nossos sentimentos.

3- A outra Milha > ATITUDES: v.41

Jesus disse que para quem nos faz andar uma milha, devemos andar duas. Não podemos interromper a caminhada com alguém porque está difícil. Devemos dar uma segunda chance.

Conclusão

Em nossos relacionamentos devemos mostrar que somos cristãos. Não pense que você já fez de tudo. Tente estas ‘outras’ alternativas ensinadas por Jesus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário