A mentira bonita ou a verdade feia

João 8.32
Introdução: Entre uma mentira ser bonita ou uma verdade feia, qual você escolheria? Diante da inversão de valores, o que significa isso?


1- A mentira bonita: João 8.44

Não existe mentira bonita! Toda mentira provém do diabo, que é o pai da mentira e tem a arte de enganar (2Coríntios 11.14). Usa de falácias para iludir as pessoas.
Jesus disse que no fim dos tempos “surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos” (Mateus 24.24).
Por melhor que uma mentira possa parecer, ela nunca será bonita como a luz da verdade. Não adianta tentar esconder, enfeitar ou melhorar as coisas, pois a verdade sempre aparecerá (Marcos 4.22).

2- A verdade feia: João 14.6 e 17.17

Não existe verdade feia. Toda verdade é bela porque se baseia em uma pessoa: Jesus, que disse “eu sou a verdade”.
A verdade provém da Palavra de Deus, que é a luz para nossos pés (Salmo 119.105) e a luz de Deus tem o poder de revelar todas as coisas.
Precisamos da verdade para vencer todas as mentiras deste mundo onde os valores estão sendo invertidos. O mundo conta mentiras tão embelezadas que parecem verdade.
Para isso devemos lutar espiritualmente “porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas” (2Coríntios 10.4).

Conclusão
Não aceite mentira em sua vida, por mais agradável que pareça, a verdade sempre será o melhor para você.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário