O que impede o meu milagre

COMPARTILHE esta Pregação:

3 comentários

Marcos 6.1-6
- Introdução: Jesus “não pode fazer ali nenhum milagre” (v.5), por causa da falta de fé das pessoas. A incredulidade disfarçada:

1- Fazemos muitas perguntas: v.2

As pessoas de Nazaré, começaram a perguntar muito sobre Jesus e indagar como conseguia realizar maravilhas. Também queriam saber onde aprendeu tanta sabedoria.
Muitas perguntas que vêm a nossa mente são fruto de nossa dúvida, que é o contrário da fé. Mas “sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11.6).
A incredulidade se disfarça de perguntas.

2- Damos muitas respostas prontas: v.3

Os conhecidos da família de Jesus em Nazaré, onde foi criado, sabiam quem era o Mestre desde sua infância. Sabiam tudo sobre sua família, por isso não conseguiam perceber quem realmente era, o Filho de Deus.
Nossas respostas prontas, nossa teologia, a religiosidade, muitas vezes impede que o milagre aconteça em nossas vidas.
A incredulidade se disfarça de respostas humanas.

3- Prestamos pouca honra: v.4

Jesus lamentou que as pessoas não honram os profetas. Honrar é louvar, aceitar e acolher. Quando Deus manda um profeta devemos receber com fé e esperar que a Palavra de Deus se cumpra.
Devemos adorar a Deus e prestar todo louvor e honra ao Senhor, mesmo nas situações difíceis de nossas vidas (Jó 1.20). O milagre compete a Deus, nossa parte é somente honrar ao Senhor como nosso Deus.
A incredulidade se disfarça de fata de honra.

-Conclusão: v.6
Jesus ficou admirado com a incredulidade dos nazarenos e por isso não fez milagres, pois sua falta de fé era um empecilho para a manifestação do poder de Deus.

            ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

3 comentários:

  1. Paz posso usar em pregações um de vossos sermões? Acho eles poderosos de mais e gostaria de partilhar com a minha igreja.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza irmão. Você pode usar e na verdade Deus vai te usar mais ainda do que eu possa imaginar. Peço que ore por minha vida, família e ministério.

    ResponderExcluir
  3. Deus continue abençoando sua vida Pr Welfany Rodrigues, e que essa humildade de partilha continue , pois o senhor estar abençoado muitas vidas em nome de Jesus !!!

    ResponderExcluir

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.