Atitudes para abençoar a Família

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Jó 1.1-4
- Introdução: A família de Jó é um grande exemplo de restauração. Podemos aprender com ele o que fazer para abençoar o lar:

1- Oração: Jó 1.5 e 20
Jó se levantava nas madrugadas para oferecer sacrifícios por seus filhos pedindo a Deus perdão por seus pecados (v.5). Jó era o intercessor de sua família. Clamava a Deus por seus familiares. Quando recebeu a triste notícia da morte de seus filhos somente adorou a Deus reconhecendo o poder de Deus em sua vida (v.20).

2- Perseverança: Jó 2.9,10
A mulher de Jó ficou aborrecida com tudo o que aconteceu e propôs que seu marido abandonasse sua fé (v.9), mas ele perseverou no Senhor. Jó se conformou com a perda de tudo, entretanto, a única coisa que jamais perderia é sua fé (v.10). Ele acreditava que sua vida estava nas mãos de Deus e aceitava a vontade do Senhor, por isso perseverou.

3- Perdão: Jó 42.10-13
Jó orou por seus amigos que não tinham lhe compreendido (v.10). Seus parentes lhe consolaram e lhe deram alianças e recursos para reerguer sua casa (v.11). Por isso Jó prosperou e conseguiu restituir tudo novamente (v.12). Sua família foi restaurada (v.13). Mas antes Jó precisou aprender a perdoar e estar aberto para receber o perdão. Uma família sem perdão não consegue se reerguer. O perdão cura e restaura o lar.

-Conclusão: Jó 42.16,17
O fim da história de Jó é um exemplo de que Deus restaura a vida de quem crê e restabelece a família após grandes perdas.

ASSISTA:


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.