A Vitória do Cristão

Apocalipse 12.11
Introdução: A vitória não vem senão por meio de luta. Todo cristão é um lutador. 

Como ser vencedor?

 

1- Vitória pelo Sangue do Cordeiro 

v.11ª “Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro”.

O texto fala dos mártires que vencerão as perseguições nos últimos tempos. Sua força provém da confiança em Deus. Venceram o pecado (1João 1.7) porque “lavaram suas vestiduras no sangue do cordeiro” (Apocalipse 7.14 e 22.14).

2- Vitória pela Palavra de Deus 

v.11b “e por causa da palavra do testemunho que deram”.

A Palavra de Deus é nossa luz que nos mostra o caminho da vitória (Salmos 119.105) e também é o nosso alimento diário que nos sustenta na fé (Mateus 4.4). Sem a Palavra não podemos vencer porque ela é a nossa espada para lutar (Efésios 6.17).

3- Vitória pelo Amor 

v.11c “e mesmo em face da morte, não amaram a própria vida”.

O amor é a maior força que podemos ter. Os mártires foram pessoas que amaram tanto a Deus que não se colocaram em primeiro lugar. Devemos amar a Deus sobre tudo e ao nosso próximo como a nós mesmos (Marcos 12.30-33). Pelo amor podemos vencer todas as coisas (1Pedro 4.8).

Conclusão

Se você quer vencer precisa clamar ao Sangue de Jesus que te lava de todo pecado, buscar se fortalecer na Palavra de Deus e lutar com amor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário