Dormindo na tempestade

COMPARTILHE esta Pregação:

Jonas 1.5 e Mateus 8.24
- Introdução: Dois personagens enfrentaram uma forte tempestade em momentos diferentes e com reações opostas. Como Você tem enfrentado seus problemas?

1- Jonas dormiu de medo:

Jonas 1.5 “Então os marinheiros tiveram medo, e clamavam cada um ao seu deus, e alijaram ao mar a carga que estava no navio, para o aliviarem; Jonas, porém, descera ao porão do navio; e, tendo-se deitado, dormia um profundo sono”.
A atitude de Jonas ao dormir durante a tempestade foi mais uma demonstração de medo e fuga dos seus problemas. Enquanto dormia o tempo passaria e não veria o que acontece. Enquanto isso os marinheiros lutavam para salvar o navio. Quando lançaram Jonas no mar a tempestade acalmou.

2- Jesus dormia em paz:

Mateus 8.24 “E eis que se levantou no mar tão grande tempestade que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo”.
A confiança que Jesus tinha era tão grande que me meio ao temporal dormia em paz. Com isso mostrou que não precisamos ter medo do temporal. Na hora certa Jesus se levantou e acalmou a tempestade.

-Conclusão: Não devemos fugir ou temer nossos problemas, mas podemos descansar em Deus e na hora correta agir sob a direção e autoridade do Senhor.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.