O Toque da Trombeta

COMPARTILHE esta Pregação:

Salmo 81.2-5
- Introdução: Antigas trombetas eram chifre de carneiro (Oseias 5.8) e também havia trombetas de prata especiais para adoração (Números 10.2). Seu toque tinha função de:

1- Avisar sobre Perigo: Ezequiel 33.3-6
Os atalaias eram vigias nas torres sobre os muros das cidades que anunciavam com toque de trombeta se houvesse qualquer inimigo.

2- Anunciar um novo rei: I Reis 1.34
Quando Salomão foi ungido rei, as trombetas tocaram para anunciar. Também foram anunciados os reinados de Jeú (II Reis 9.13) e Joás (II Reis 11.14).

3- Divulgar um Decreto: Isaías 58.1
Quando o rei tinha uma nova lei, enviava os arautos para declarar a mensagem real e antes de sua fala toca-se a trombeta (Jeremias 6.17).

4- Convocar o Exército: Jeremias 4.5 e 19
Para chamar a uma batalha o general tocava a trombeta e as tropas se alinhavam (Juízes 3.27). O momento crucial do combate também era iniciado com o soar de trombetas (Juízes 6.19-22).

5- Chamado para adoração: Levítico 23.24
Durante o culto eram tocadas buzinas e cornetas (Salmo 98.6). Havia uma celebração chamada Festa das Trombetas (Levítico 23.23-25). O ano do Jubileu era iniciado com toque de trombeta (Levítico 25.9).

-Conclusão: A trombeta de Deus é o anúncio divino que precisamos aprender a ouvir (I Coríntios 14.8) até o dia em que a última trombeta soará para a volta de Jesus (Mateus 24.31).


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.