A mula e o jumento

COMPARTILHE esta Pregação:

“Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem”. Salmo 32.9


- Introdução: No meio de uma linda oração de confissão de pecados (Salmo 32.1-8) surge a séria repreensão para não ser como uma mula ou cavalo (v.9). A mula é a fêmea do burro, fruto do cruzamento de um jumento e uma égua. Uma das características da mula é o fato de ser estéril e não procriar.
Dois exemplos bíblicos da mula ou jumento:

1- A jumenta de Balaão: Números 22.21-33
Quando Balaão estava para desobedecer a Deus, sua jumenta foi mais sensível do que seu dono. O animal viu um anjo de Deus e chegou a falar com Balaão.
Muitas vezes Deus está tentando nos impedir de errar e persistimos no erro. Isto nos ensina que precisamos abrir os olhos espirituais para fazer a vontade de Deus.

2- O Jumentinho de Jesus: Mateus 21.1-7
Jesus usou um jumentinho para entrar em Jerusalém sendo reconhecido como Messias. O jumentinho nunca tinha sido montado antes e mesmo sem ser amansado, obedeceu a Jesus.
Quando somos resistentes ao propósito de Deus, estamos como um ‘burro não amansado’ que precisa aceitar o senhorio de Cristo.

-Conclusão:
Estes dois exemplos bíblicos nos ensinam que não podemos insistir no pecado ‘empacando’ como se fôssemos um burro ou mula. Por isso o Senhor usou estes animais para nos ensinar que devemos ser obedientes.


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.