O que te impede de prosseguir?

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Hebreus 12.1-3
- Introdução: Quando parece que não conseguimos avançar, precisamos entender o motivo. O que está te impedindo?



1- Fardo pesado:

v.1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta”.
O fardo pesado são sentimentos dolorosos, lembranças tristes e principalmente o pecado que nos pesa impedindo de continuar. Jesus quer tirar este fardo de sobre sua vida (Mateus 11.28-30).

2- Distração:

v.2 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.
A falta de atenção e foco para o alvo que precisamos alcançar faz a caminhada demorar mais. Esta é uma estratégia do inimigo, te distrair para tomar o seu tempo, mas uma pessoa determinada não pode parar (Salmos 1.1).

3- Esgotamento:

v.3 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.
Diante de tantas lutas e dificuldades, às vezes ficamos esgotados e sem forças, mas Jesus quer renovar sua vida e te fortalecer (Filipenses 4.13).

-Conclusão: Não permita que nada impeça a sua caminhada. Prossiga e avance com a ajuda de Deus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.