A dureza do Coração

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Jeremias 3.17
- Introdução: O profeta Jeremias dizia que o povo tinha um coração duro. O que é isso? Características do coração endurecido:



1- MALDADE: Jeremias 11.8

A maldade deste mundo faz com que o coração endureça. A malícia é como um veneno que faz o coração ressecar e não sentir amor pelo próximo.

2- INSENSIBILIDADE: Jeremias 13.10

A dureza do coração impede de ouvir a Palavra de Deus e de sentir amor (Atos 28.27). Quando nos arrependemos e cremos, passamos a ser sensíveis à presença de Deus (Mateus 13.15).

3- IGNORÂNCIA: Jeremias 16.12

Precisamos pegar os bons exemplos de nossos antepassados e das pessoas ao nosso redor. Não podemos repetir os mesmos erros do passado. Fazer isso é ser ignorante e ter um coração duro (Romanos 2.5).

4- ARROGÂNCIA: Jeremias 18.12

A pessoa de coração duro acha que sabe tudo e não quer mudar. O orgulho dentro de si faz com que não aceite ser corrigido. A soberba não permite que reconheça seus erros.

5- TEIMOSIA: Jeremias 23.17

A falta de temor de Deus endurece o coração da pessoa que insiste no seu erro e não aceita mudar. Por pior que seja a situação não percebe que precisa mudar (Zacarias 7.12).

-Conclusão: Peça ao Senhor que limpe o seu coração e tire toda dureza que te impede de ouvir (Hebreus 4.7) e entender as maravilhas de Deus (Marcos 6.52).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.