Quando a derrota bate à porta

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

“Pois ele reforçou as trancas das tuas portas e abençoou os teus filhos, dentro de ti” 
Salmos 147.13
- Introdução: O que fazer quando a derrota bate à nossa porta?

1- Abrir a porta e ver novas possibilidades:

Apocalipse 3.8 “Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”.
Geazi abriu a porta pela manhã e viu um grande exército cercando a cidade, mas Eliseu pediu a visão de Deus para Geazi, que passou a ver o grande exército celestial ao redor deles (II Reis 6.15-17).
Muitas vezes precisamos enfrentar a situação pedindo forças a Deus (I Coríntios 10.13), que nos abre os olhos para ver as alternativas e oportunidades que Deus nos dá (João 4.35). 

2- Fechar a porta crer no milagre:

Mateus 6.6 “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada aporta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”.
Quando a filha de Jairo havia morrido e muitas pessoas estavam chorando dentro da casa da família, pensando que não haveria mais saída para a situação (Mateus 9.23-25), Jesus chegou e fechou a porta, mandando que todos saíssem (Marcos 5.40) e somente quem tivesse fé e esperança poderia ficar dentro da casa (Lucas 8.52) para ressuscitar aquela criança.
Deus pode fechar as portas para todo mal em sua vida como fez com o povo de Israel quando passaram o sangue nas portas e a morte não entrou em suas casas (Êxodo 12.7 e 22,23).
Existem momentos que precisamos fechar a porta e buscar a Deus em oração como Jesus ensinou. Somente depois que fazemos isso, estaremos preparados para enfrentar as situações.

-Conclusão:
Apocalipse 3.20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.
O que faz a diferença em nossa vida é se Jesus está do lado de dentro ou de fora de nossas vidas. Deixe Jesus entrar e te abençoar.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.