Quando a derrota bate à porta

“Pois ele reforçou as trancas das tuas portas e abençoou os teus filhos, dentro de ti” Salmos 147.13

Introdução: Na vida nem sempre ganhamos e por isso precisamos aprender a superar as perdas sabendo que Deus nos fortalece.


O que fazer quando a derrota bate à nossa porta?


1- Abrir a porta e ver novas possibilidades

Apocalipse 3.8 “Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome”.

Geazi abriu a porta pela manhã e viu um grande exército cercando a cidade, mas Eliseu pediu a visão de Deus para Geazi, que passou a ver o grande exército celestial ao redor deles (2Reis 6.15-17).
Muitas vezes precisamos enfrentar a situação pedindo forças a Deus (1Coríntios 10.13), que nos abre os olhos para ver as alternativas e oportunidades que Deus nos dá (João 4.35). 

2- Fechar a porta crer no milagre

Mateus 6.6 “Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada aporta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará”.

Quando a filha de Jairo havia morrido e muitas pessoas estavam chorando dentro da casa da família, pensando que não haveria mais saída para a situação (Mateus 9.23-25), Jesus chegou e fechou a porta, mandando que todos saíssem (Marcos 5.40) e somente quem tivesse fé e esperança poderia ficar dentro da casa (Lucas 8.52) para ressuscitar aquela criança.
Deus pode fechar as portas para todo mal em sua vida como fez com o povo de Israel quando passaram o sangue nas portas e a morte não entrou em suas casas (Êxodo 12.7 e 22,23).
Existem momentos que precisamos fechar a porta e buscar a Deus em oração como Jesus ensinou. Somente depois que fazemos isso, estaremos preparados para enfrentar as situações.

Conclusão

Apocalipse 3.20 “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”.

O que faz a diferença em nossa vida é se Jesus está do lado de dentro ou de fora de nossas vidas. Deixe Jesus entrar e te abençoar.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

3 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário