Por que sofremos?

COMPARTILHE esta Pregação:

2 comentários

Oséias 6.1-3
- Introdução: As feridas fazem parte de nossas vidas, mas a cura também vem do Senhor. Por que isso acontece?


1- Para voltarmos a Deus:

v.1 “Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará”.
O primeiro motivo que passamos por tribulações e angústias, bem como feridas, é para nos voltarmos a Deus, buscando ao Senhor em oração.
Como o apóstolo Paulo que tinha um “espinho na carne” (I Coríntios 12.7-10), algo que o feria e buscou forças em Deus. Não vá na direção errada, mas siga o caminho do Senhor.

2- Para reconhecer o poder de Deus:

v.2 “Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele”.
Às vezes Deus nos permite passar por feridas para mostrar o seu poder de cura. Cada problema que enfrentamos é uma oportunidade de vivenciar milagres.
Como o cego que Jesus curou e disse que seria tudo “para que se manifestem nele as obras de Deus (João 9.3,4). Não é por causa de pecados ou culpa, mas porque Deus quer revelar o seu poder.

3- Para conhecer mais a Deus:

v.3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”.
As feridas que sofremos nos revelam quem realmente somos e quando somos sensíveis nos fazem conhecer mais a Deus.
Como Davi que era valente, mas se rendia aos pés do Senhor, confessando seus pecados (Salmos 51.10), suas fraquezas e temores (Salmos 63.1-4). Precisamos conhecer mais a Deus através de nossas dificuldades.

-Conclusão: Receba a cura do Senhor em sua vida se voltando para Deus, experimentando seus milagres e conhecendo mais ao Senhor.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

2 comentários:

  1. Deus me deu essa PALAVRA, quando estava passando por um problema de saúde,Deus me mostrou que iria passar comigo, mas era necessário passar pela mão do homem, submeti- me a uma cirurgia no seio direito;mas graças à Deus deu tudo certo!!!

    ResponderExcluir

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.