Por que sofremos?

Oseias 6.1-3
Introdução: As feridas fazem parte de nossas vidas, mas a cura também vem do Senhor. Muitas vezes o sofrimento tem um propósito que somente Deus pode nos ensinar.


Por que existe o sofrimento?


1- Para voltarmos a Deus

v.1 “Vinde, e tornemos para o SENHOR, porque ele nos despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a ligará”.

O primeiro motivo que passamos por tribulações e angústias, bem como feridas, é para nos voltarmos a Deus, buscando ao Senhor em oração.
Como o apóstolo Paulo que tinha um “espinho na carne” (I Coríntios 12.7-10), algo que o feria e buscou forças em Deus. Não vá na direção errada, mas siga o caminho do Senhor.

2- Para reconhecer o poder de Deus

v.2 “Depois de dois dias, nos revigorará; ao terceiro dia, nos levantará, e viveremos diante dele”.

Às vezes Deus nos permite passar por feridas para mostrar o seu poder de cura. Cada problema que enfrentamos é uma oportunidade de vivenciar milagres.
Como o cego que Jesus curou e disse que seria tudo “para que se manifestem nele as obras de Deus (João 9.3,4). Não é por causa de pecados ou culpa, mas porque Deus quer revelar o seu poder.

3- Para conhecer mais a Deus

v.3 “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao SENHOR; como a alva, a sua vinda é certa; e ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra”.

As feridas que sofremos nos revelam quem realmente somos e quando somos sensíveis nos fazem conhecer mais a Deus.
Como Davi que era valente, mas se rendia aos pés do Senhor, confessando seus pecados (Salmos 51.10), suas fraquezas e temores (Salmos 63.1-4). Precisamos conhecer mais a Deus através de nossas dificuldades.

Conclusão

Receba a cura do Senhor em sua vida se voltando para Deus, experimentando seus milagres e conhecendo mais ao Senhor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

3 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Deus me deu essa PALAVRA, quando estava passando por um problema de saúde,Deus me mostrou que iria passar comigo, mas era necessário passar pela mão do homem, submeti- me a uma cirurgia no seio direito;mas graças à Deus deu tudo certo!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom é a mais pura realidade

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário