RE - Volta Protestante

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Atos 2.42-47
- Introdução: A Igreja precisa de uma Re – Volta, que é voltar novamente aos seus princípios originais e reformar-se para:

1- Conversão e não religiosidade:

Atos 2.42,43 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos”.
As pessoas estavam na igreja em busca de uma nova vida e não apenas por costume ou religiosidade. A pregação era voltada para a conversão e mudança de vida (Atos 3.19). 
A Igreja precisa de uma Re - Volta à conversão e não apenas religiosidade!

2- Voltar ao amor da Igreja Primitiva:

Atos 2.44,45 “Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade”.
A prática do amor era a maior ocupação dos discípulos na Igreja Primitiva. Não estavam preocupados com mais coisas e sim em amar a Deus e ao próximo (Marcos 12.30,31). Por isso Jesus disse à Igreja de Éfeso: “tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2.4).
A Igreja precisa de uma Re- Volta ao amor dos cristãos primitivos!

3- Voltar-se na direção oposta do mundo:

Atos 2.46,47 “Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos”.
A Igreja só se voltava para o mundo no sentido de evangelização (Mateus 28.20). Estavam dispostos a influenciar o mundo como “sal da terra e luz do mundo” (Mateus 5.14), não se deixando influenciar pelos valores mundanos (Romanos 12.1,2).
A Igreja deve Re - Voltar a evangelizar o mundo e não ser influenciado pelo mundanismo!

-Conclusão: A Igreja precisa de uma nova reforma que seja uma Re-Volta, ou seja, voltar novamente ao seu princípio original.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.