RE - Forma Protestante

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Romanos 12.1,2
- Introdução: A Reforma nos lembra de que a Igreja precisa voltar à sua forma original e não se conformar com o mundo.

1- Retomar a forma da Cruz:

v.1 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”.
A cruz mostra o formato da fé cristã apontando a direção do amor a Deus e ao próximo (Marcos 12.30). Jesus veio trazer vida abundante (João 10.10), mas também nos mandou levar a nossa cruz negando a nós mesmos (Marcos 8.35). Não existe cristianismo sem cruz. A Igreja precisa retomar a forma da cruz.

2- Não conformar-se com o mundo:

v.2ª “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”.
A Igreja não pode se conformar com o mundo. Não deve entrar na forma dos modismos e pensamentos do mundo (Efésios 4.14). Se a Igreja seguir os pensamentos do tempo atual (Isaías 8.12-20), estará deixando a Palavra de Deus que permanece para sempre (Isaías 40.8). A Igreja está firmada na rocha e não entra nas portas do mundo (Mateus 16.18).

3- Desformar-se como instituição:

v.2b “para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
A Igreja de Cristo não pode ser mais uma instituição humana qualquer. A Ekklesia é o grupo dos chamados por Deus. O que diferencia a Igreja de um clube ou grupo social é a presença do Espírito Santo (Atos 1.8). Jesus é o único dono da Igreja (Atos 20.28) e o seu verdadeiro fundador (Hebreus 12.2). Por isso a Igreja deve ter a forma de um corpo vivo (I Coríntios 12.27) e de uma família de Deus (Efésios 2.19) do que ter cara de uma empresa ou instituição.

-Conclusão: Vamos reformar a Igreja para voltar ao seu formato original.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.