Continue, não desista!

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Hebreus 12.1-3
- Introdução: Às vezes passamos por situações difíceis, mas não podemos desistir. Então, o que fazer?

1- Siga a nuvem de testemunhas:

v.1ª “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas...”.
As pessoas boas, com exemplos positivos servem para nos inspirar a fazer coisas certas. Homens e mulheres de Deus passaram por lutas maiores que as nossas e nos ensinam como vencer.

2- Se livre dos embaraços:

v.1b “desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta’.
Situações desnecessárias, desgastantes, que tomam nosso tempo e trazem aborrecimento devem ser evitados. O pecado é o principal obstáculo que existe em nossas vidas e precisamos nos libertar dele (João 8.32 e 36).

3- Continue a sua carreira:

v.2 “olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”.
Não pare jamais. Prossiga o seu propósito e seus sonhos com Deus. Nada é maior do que as promessas do Senhor para sua vida. Você tem uma história, uma carreira a seguir. Continue!

-Conclusão:

v.3 “Considerai, pois, atentamente, aquele que suportou tamanha oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos fatigueis, desmaiando em vossa alma”.
Tudo o que fizermos ou sofrermos não se compara com o que Jesus enfrentou por nós (Romanos 8.18). Por isso podemos continuar sabendo que a vitória vem de Deus (Romanos 9.37).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.