A Bênção ou o Dono da Bênção?

João 6.1-71
Introdução: Muitas pessoas buscam somente a bênção de Jesus e não aceitam o Jesus abençoador.

1- Buscam somente a bênção: v.1-14 e 24-26

A multidão seguia Jesus para ver os milagres que realizava (v.2). Comeram o pão da multiplicação no deserto (v.11-13). Depois quiseram fazer de Jesus o seu rei, mas para que os sustentassem com pão (v.31) e realizasse milagres (v.15). Seguiam Jesus apenas para ver maravilhas acontecerem (v.26). Tornam-se incrédulos (v.64) e influenciados pelo diabo que é interesseiro (v.70), por isso não conseguem perseverar no caminho de Jesus (v.66).

2- Rejeitam o Dono da bênção

Quando Jesus começou a pregar para o povo, mandando que trabalhassem (v.27) e obedecessem à vontade de Deus, o povo começou a colocar dúvidas (v.28,29) e a pedir sinais para comer pão vindo do céu (v.30,31). Mas Jesus falou sobre o verdadeiro pão espiritual vindo de Deus (v.32-40). Então começaram a murmurar de Jesus não aceitando suas palavras (v.41,42) e sem conseguir compreender o sentido de suas palavras (v.48-52). Acharam a pregação de Jesus muito dura (v.60) e não acreditaram (v.64), por isso muitos foram embora (v.66).

Conclusão: v.67-69

Não busque apenas a bênção de Jesus, mas receba a Cristo como Senhor em sua vida. A salvação é a maior bênção que Jesus veio te dar para fazer de você um/a filho/a de Deus (João 1.12).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

8 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Muito bom nossa eu tenho lido achei uma maravilhas

    ResponderExcluir
  2. É verdade as vezes pedimos tantas bênçãos que esquecemos de pedir e agradecer o abencoador. Que é Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Deus tem muito mais pra mim e pra vc além das bênção fico feliz quando alguém como o irmão fala sobre um assunto como esse que é na verdade o foco de muitos em nossos dias infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Devemos lutar primeiramente pela nossa salvação,o nosso Deus sabe de tudo que precisamos é estará nos abençoando materialmente conforme a nossa necessidade, não há benção maior do que a salvação que Cristo nos concedeu na cruz.

    Mateus 6

    33. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

    ResponderExcluir
  5. Precisamos, eu preciso procuraro dono, quem fabrica, quem produz e assim por consequência o dono nos dará como tem dado as suas bênçãos.

    ResponderExcluir
  6. Se por ventura, querendo comprár uma Toyota,voce tivesse a chance de conhecer e conversar com o dono da empresa, preferirias comprar e sair, ou terias criado uma oportunidade para conversar? Certamente, maior parte diria preferiria conhecer o dono da empresa, nao é? Amados é mais importante crer em Jesus, conhece-lo, recebe-lo e servi-lo e deixar que todo resto seja acrescentado. Em momentos de aflição ele enxugara as nossas lagrimas e nao deixara que o justo seja abalado.

    ResponderExcluir
  7. Maravilha! A melhor coisa que aconteceu na minha vida foi conhecê-lo, ouvir o evangelho, ser resgatado, e ter a viva esperança de um estar com Ele face a face para todo o sempre, agora viver é Cristo e morrer é com certeza ganho.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário