A Bênção ou o Dono da Bênção?

COMPARTILHE esta Pregação:

1 comentário

João 6.1-71
- Introdução: Muitas pessoas buscam somente a bênção de Jesus e não aceitam o Jesus abençoador.

1- Buscam somente a bênção: v.1-14 e 24-26

A multidão seguia Jesus para ver os milagres que realizava (v.2). Comeram o pão da multiplicação no deserto (v.11-13). Depois quiseram fazer de Jesus o seu rei, mas para que os sustentassem com pão (v.31) e realizasse milagres (v.15). Seguiam Jesus apenas para ver maravilhas acontecerem (v.26). Tornam-se incrédulos (v.64) e influenciados pelo diabo que é interesseiro (v.70), por isso não conseguem perseverar no caminho de Jesus (v.66).

2- Rejeitam o Dono da bênção:

Quando Jesus começou a pregar para o povo, mandando que trabalhassem (v.27) e obedecessem à vontade de Deus, o povo começou a colocar dúvidas (v.28,29) e a pedir sinais para comer pão vindo do céu (v.30,31). Mas Jesus falou sobre o verdadeiro pão espiritual vindo de Deus (v.32-40). Então começaram a murmurar de Jesus não aceitando suas palavras (v.41,42) e sem conseguir compreender o sentido de suas palavras (v.48-52). Acharam a pregação de Jesus muito dura (v.60) e não acreditaram (v.64), por isso muitos foram embora (v.66).

-Conclusão: v.67-69
Não busque apenas a bênção de Jesus, mas receba a Cristo como Senhor em sua vida. A salvação é a maior bênção que Jesus veio te dar para fazer de você um/a filho/a de Deus (João 1.12).


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

Um comentário:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.