Quando tudo dá errado

Salmos 37.4-5
Introdução: Existem situações em que tudo que fazemos não dá certo. O que fazer quando tudo está dando errado?


1- Faça o que é certo

v.3 “Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade”.

Quando as coisas não dão certo precisamos começar a fazer as coisas corretamente, “faze o bem”. Não adianta fazer tudo errado e querer que funcione. Seria como ir contra uma lei natural, pois o que é feito errado só pode dar errado. Para fazer o que é certo devemos nos alimentar da Palavra de Deus que é a verdade (João 17.17). Não se alimente de falsas esperanças e ilusões do coração (Jeremias 17.10).

2- Agrade a Deus

v.4 “Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu coração”.

Quando tudo dá errado é começar a agradar a Deus, mais do que pensar em nossos próximos interesses. O egoísmo é um dos empecilhos para recebermos a bênção do Senhor (Tiago 4.3). Ame a Deus de todo o seu coração e ao seu próximo, que o Senhor te abençoará (Marcos 12.30,31). Não adianta querer que tudo mude se você não quer mudar.

3- Confie e espere

v.5 “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará”.

Se as coisas estão indo mal, precisamos aprender a confiar mais na vontade de Deus (Romanos 12.1,2). Se você fez tudo e deu errado, deixe Deus fazer em sua vida a partir de agora (Mateus 6.33). Como o semeador que lança sua semente e espera com fé de que brotará e dará fruto, também devemos confiar no Senhor (Salmos 126.5,6). Muitas vezes não colhemos porque não plantamos ou colhemos coisas ruins que semeamos (Gálatas 6.8). Então comece a semear o bem e espere em Deus que te dará a colheita.

Conclusão

Se Deus estiver em primeiro lugar em nossas vidas, tudo o mais seguirá em ordem segundo a vontade do Senhor (Mateus 6.33).
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário