Quando Deus diz sim

Salmos 66.20
Introdução: As nossas orações sempre são ouvidas por Deus (Mateus 7.7,8). Mas em que situações o Senhor responde: Sim?


1- Em suas promessas

II Coríntios 1.20 Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio”.

Se o nosso pedido de oração estiver de acordo com a Palavra de Deus, certamente a resposta do Senhor será sim, pois já estamos pedindo algo que foi prometido por Deus (Mateus 18.18).

2- Quando é o melhor para todos

Mateus 7.9-11Ou qual dentre vós é o homem que, se porventura o filho lhe pedir pão, lhe dará pedra? Ou, se lhe pedir um peixe, lhe dará uma cobra? Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”.

O Senhor tem o melhor para nossas vidas e para todos ao nosso redor. Por isso sempre vai superar o que pedimos (Efésios 3.21). Deus não pode ser parcial e abençoar somente você, mas fará o melhor para todos.

3- Quando faz parte de um propósito

Jeremias 29.11-13Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”.

Acima do desejo humano está a vontade do Senhor (Romanos 12.2). Somente quando pedimos algo que faz parte do propósito de Deus é que o Senhor garante resposta positiva (Salmos 37.4).

Conclusão

Marcos 11.24 “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco”.

Precisamos aprender a crer nas promessas de Deus, que o Senhor tem o melhor para nós em seus propósitos eternos.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário