Não se glorie!

Jeremias 9.23,24
Introdução: Se gloriar significa se achar bom ou melhor, elogiando a si mesmo. Não podemos nos gloriar porque:

1- Não somos nada

v. 23 “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas”.

A nossa sabedoria humana, a força carnal e as riquezas terrenas são coisas passageiras e pequenas diante de Deus “a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (1Coríntios 1.29). Precisamos reconhecer como somos desmerecedores da graça e bondade Divina (Efésios 2.8,9). Cada vitória, conquista e tudo o que alcançamos vem de Deus e não de nós mesmos.

2- Deus é tudo

v. 24 “mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”.

Quando descobrimos que Deus é o dono e Criador de todas as coisas, passamos a entender que toda glória e louvor são devidos ao Senhor “para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (1Coríntios 1.31Quando sentir que está bem em sua vida, agradeça a Deus acima de tudo, dando glória e louvor ao Senhor. Cada bênção que recebemos devemos devolver ao Senhor em glorificação ao seu nome (João 15.8).

Conclusão

Não podemos nos gloriar em nós mesmos, mas devemos glorificar o nome do Senhor Deus por tudo que tem feito em nossas vidas.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário