Não se glorie!

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Jeremias 9.23,24
- Introdução: Se gloriar significa se achar bom ou melhor, elogiando a si mesmo. Não podemos nos gloriar porque:



1- Não somos nada:

v. 23 “Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas”.
A nossa sabedoria humana, a força carnal e as riquezas terrenas são coisas passageiras e pequenas diante de Deus “a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus” (I Coríntios 1.29). Precisamos reconhecer como somos desmerecedores da graça e bondade Divina (Efésios 2.8,9). Cada vitória, conquista e tudo o que alcançamos vem de Deus e não de nós mesmos.

2- Deus é tudo:

v. 24 “mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”.
Quando descobrimos que Deus é o dono e Criador de todas as coisas, passamos a entender que toda glória e louvor são devidos ao Senhor “para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor” (I Coríntios 1.31Quando sentir que está bem em sua vida, agradeça a Deus acima de tudo, dando glória e louvor ao Senhor. Cada bênção que recebemos devemos devolver ao Senhor em glorificação ao seu nome (João 15.8).

-Conclusão:
Não podemos nos gloriar em nós mesmos, mas devemos glorificar o nome do Senhor Deus por tudo que tem feito em nossas vidas.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.