A mulher que não podia sorrir

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Lucas 13.10-17
- Introdução: O texto fala de uma mulher que não podia sorrir, sua vida era muito triste. Esta mulher não podia sorrir por quê:



1- Não conseguia olhar adiante: v.10

A mulher não conseguia erguer a cabeça e olhar para cima. Do mesmo modo como via somente o chão, também não conseguia contemplar o horizonte e visualizar esperança par o seu futuro até que se encontra com Jesus e recebe sua bênção (v.12).

2- Era discriminada: v.14

A mesma religiosidade que culpou Jesus também discriminava mulheres e pessoas com deficiência. Ninguém conversava com ela, pois estava entre as pessoas desprezadas pela sociedade até conhecer Jesus que a ver e tocá-la com amor (v.13).

3- Estava oprimida: v.16

Além de tudo isso, o inimigo oprimia esta mulher com tristeza e mágoa no coração, fazendo-a sofrer. Por isso Jesus a libertou de todo mal que a afligia, pois “para isto se manifestou o filho de Deus, para destruir as obras do diabo” (I João 3.8).

-Conclusão: “dava glória a Deus” (v.13) “o povo se alegrava” (v.17)
Aquela mesma mulher agora estava feliz glorificando a Deus e todas as pessoas ao seu redor também foram contagiadas por esta alegria que a cercava. Deste então ela poderia sorrir, olhar para frente e ter dignidade, além de ser livre espiritualmente. Isso é o que Jesus faz quando entra na vida de uma pessoa com vida abundante (João 10.10).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.