Motivos para sorrir

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

“Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos” Filipenses 4.4
- Introdução: A carta aos Filipenses é uma mensagem alegre e traz motivos para sorrir:

1- Oração:

Filipenses 1.4 “fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minhas orações”.
A oração é uma alegria para o cristão. Quando oramos estamos na presença de Deus e por isso nos alegramos de uma forma que ninguém pode impedir (João 16.22). Enquanto oramos estamos recebendo alegria de Deus.

2- Comunhão:

Filipenses 2.2 “completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento”.
O apóstolo Paulo convida a igreja em Filipos para estar em alegria junto com ele (Filipenses 2.18), mesmo estando preso (Filipenses 1.13), se alegrava em ter notícias dos irmãos. Assim se mantinham felizes por seu amor pelo apóstolo (Filipenses 4.10). Também tinham alegria com os irmãos e outros servos de Deus (Filipenses 2.28,29). A comunhão traz alegria.

3- Serviço:

Filipenses 2.17 “Entretanto, mesmo que seja eu oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, alegro-me e, com todos vós, me congratulo”.
Servir a Deus e ao próximo não é sacrifício, mas uma alegria para quem deseja fazer a obra de Deus (Salmo 100.2). Servir é motivo de alegria.

4- Perseverança:

Filipenses 4.1 “Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor”.
A vida cristã passa por situações difíceis, mas a alegria de Deus permanece. Quem é de Deus consegue superar tudo e ainda ser feliz (Romanos 12.12). Tudo passa, mas a alegria do Senhor nos fortalece (Neemias 8.10). A alegria do cristão não é passageira.

-Conclusão: Filipenses 3.1 “Quanto ao mais, irmãos meus, alegrai-vos no Senhor...”.
O apóstolo Paulo falou muito de alegria em sua carta aos Filipenses porque esse era o sentimento que tinha a seu respeito e ensinou a se alegrarem em oração, na comunhão, no serviço e perseverarem alegre com Deus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.