A palha e o trigo

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

“Que tem a palha com o trigo? - diz o SENHOR” Jeremias 23.38c
- Introdução: As muitas ‘revelações’ devem ser provadas no fogo (I Coríntios 3.13).

1- A Palha ao fogo vira cinza:

Quando a palha é lançada no fogo, logo se consome (Isaías 33.11) tornando-se pó e cinza.
A palha representa tudo o que não tem sustentação ou propósito (I Coríntios 12.7) e por isso é passageiro, leve e fácil de se consumir.
Quando uma revelação ou mensagem é de Deus suporta o fogo do Senhor, “porque o nosso Deus é fogo consumidor” (Hebreus 12.29), mas se não for de Deus se queimará sendo provado pelo fogo do Espírito Santo ou das provações (I Pedro 4.12).

2- O Trigo ao fogo vira Pão:

O trigo é usado para fazer o pão, que é um alimento básico e essencial para a vida humana (Ezequiel 4.9).
A Palavra de Deus é o pão que nos sustenta espiritualmente, como um maná espiritual (João 6.31). Jesus é “o Pão da vida” (João 6.48) que nos alimenta.
Quando algo é de Deus, então tem o trigo, ou seja, base de sustentação como “Palavra que vem da boca de Deus” (Mateus 4.4). A massa do trigo quando colocada na brasa se torna pão (I Reis 19.6). Jesus nos sustenta com seu pão do céu (João 6.50, 51 e 21.9).

-Conclusão: 

Mateus 3.12 “A sua pá, ele a tem na mão e limpará completamente a sua eira; recolherá o seu trigo no celeiro, mas queimará a palha em fogo inextinguível”.
Se alguém te disse alguma coisa e você não sabe se é de Deus ou não, peça ao Espírito Santo que mande o seu fogo, seja em poder ou em provações para provar se é de Deus ou não. Se queimar, então é palha, mas se tornar pão, será alimento de Deus para te sustentar.

ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.