Reagindo positivamente

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Romanos 12.21
- Introdução: A lei da física diz que ‘toda ação provoca uma reação’, mas será que isso se aplica a nossas emoções?

1- Não reaja negativamente: “Não te deixes vencer do mal”.
Muitas situações são armadilhas para te provocar uma reação negativa. Você não é obrigado a reagir. Contenha-se e se aquiete sabendo apenas que “o Senhor é Deus” (Salmos 46.10).
Alguns exemplos são: Josafá quando no meio de uma batalha Deus lhe mandou ficar parado e só observar (II Crônicas 20.17). Davi que apenas fugia das setas lançadas por Saul (I Samuel 19.10). Jesus quando foi interrogado por Pilatos e não lhe respondeu nada (Marcos 15.5)
Aprenda a esperar o momento certo de responder porque há “tempo de estar calado e tempo de falar” (Eclesiastes 3.7).

2- Reaja positivamente: “mas vence o mal com o bem”.
Nossa luta é espiritual e não contra a carne e sangue (Efésios 6.12), ou seja, contra pessoas. Devemos nos revestir da armadura de Deus (Efésios 6.13-17) impedindo que as provocações entrem em nosso coração.
Alguns exemplos de pessoas que reagiram positivamente em situações negativas: Abgail esposa de Nabal, que após um ato ignorante de seu esposo faz um ato para reparar seu erro agradando ao rei Davi (I Samuel 25.18-32). O pai do filho pródigo também agiu bem ao receber seu filho com um abraço após ter feito tanto mal (Lucas 15.20).
A reação do cristão deve ser sempre positiva ao ponto de amar e orar pelos inimigos como Jesus mandou (Mateus 5.44), além de ajuda-los se precisarem (Romanos 12.18-20).

-Conclusão: Prepare seu coração e sua mente para reagir de forma positiva mesmo quando for provocado para ter uma reação negativa. Vigia! (Marcos 14.28).

ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.