Como repreender as pessoas

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Provérbios 24.25
- Introdução: Corrigir alguém que está errado é uma tarefa muito difícil, pois também erramos. Como corrigir corretamente?


1- Com AMOR: 

Provérbios 3.17 “Porque o SENHOR repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem”.
A primeira coisa que precisamos é amar as pessoas e nos colocar em seu lugar para falar sem ferir. Mesmo assim corremos o risco de ser mal interpretados porque “o escarnecedor não ama àquele que o repreende” (Provérbios 15.12).

2- Com SABEDORIA: 

Provérbios 19.25 “Quando ferires ao escarnecedor, o simples aprenderá a prudência; repreende ao sábio, e crescerá em conhecimento”.
A correção deve ser feita com sabedoria, buscando de Deus as palavras certas. Além disso é preciso saber a hora certa de falar ou então esperar por momento oportuno. Pessoas sábias aceitam correção (Provérbios 9.7). Então procure corrigir como gostaria de ser corrigido.

3- Com a VERDADE: 

Provérbios 28.23 “O que repreende ao homem achará, depois, mais favor do que aquele que lisonjeia com a língua”.
As pessoas não gostam de ser corrigidas (Provérbios 9.7), mas se falarmos a verdade em sinceridade, será incontestável. A verdade deve ser dita em amor (Efésios 4.15). Precisamos tomar cuidado para não acusar as pessoas e não falar de algo que não vivemos (Tiago 1.22).

-Conclusão: 

Provérbios 24.25 “Mas os que o repreenderem se acharão bem, e sobre eles virão grandes bênçãos”.
Peça a Deus para te ajudar a corrigir as pessoas que você deseja ajudar e sempre faça isso com Amor, Sabedoria e Verdade.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.