Abençoando a Família

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Gênesis 12.1-3
- Introdução: Abrão foi chamado por Deus para ter uma família abençoada e abençoar outras famílias. Como é a família abençoada?

1- Seguir a Direção da bênção de Deus:

v.1 “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei”.
A primeira atitude de Abrão para abençoar sua família foi seguir a direção apontada por Deus para sua vida familiar. Estar no lugar certo com as pessoas, ou seja, em família é uma condição para receber a bênção de Deus. Siga a promessa do Senhor e obedeça suas ordens e tudo dará certo (Josué 1.9).

2- Ser uma pessoa abençoada primeiro:

v.2 “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! ”.
Antes de querer que seus familiares sejam abençoados por Deus, você precisa ser uma pessoa abençoada. Não podemos exigir de nossos familiares algo que não estamos dispostos a fazer.

3- Ministrar a bênção de Deus sobre a família:

v.3 “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”.
A bênção de Deus é garantida sobre a família. Basta declararmos esta bênção na autoridade de Deus sobre o lar. Deus é o defensor da família e nosso dever é apenas abençoar todas as pessoas e deixar o restante com Deus.

-Conclusão: Abençoe sua família em todo tempo e lugar e creia que tudo será abençoado por Deus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.