Abençoando a Família

Gênesis 12.1-3
Introdução: Abrão foi chamado por Deus para ter uma família abençoada e abençoar outras famílias. 

Como é a família abençoada?



1- Seguir a Direção da bênção de Deus

v.1 “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei”.

A primeira atitude de Abrão para abençoar sua família foi seguir a direção apontada por Deus para sua vida familiar. Estar no lugar certo com as pessoas, ou seja, em família é uma condição para receber a bênção de Deus. Siga a promessa do Senhor e obedeça suas ordens e tudo dará certo (Josué 1.9).

2- Ser uma pessoa abençoada primeiro

v.2 “de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! ”.

Antes de querer que seus familiares sejam abençoados por Deus, você precisa ser uma pessoa abençoada. Não podemos exigir de nossos familiares algo que não estamos dispostos a fazer.

3- Ministrar a bênção de Deus sobre a família

v.3 “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

A bênção de Deus é garantida sobre a família. Basta declararmos esta bênção na autoridade de Deus sobre o lar. Deus é o defensor da família e nosso dever é apenas abençoar todas as pessoas e deixar o restante com Deus.

Conclusão 

Abençoe sua família em todo tempo e lugar e creia que tudo será abençoado por Deus.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário