Abençoando a Cidade

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Salmos 46.5
- Introdução: A cidade precisa de pessoas que a abençoem, mais do que reclamar de seus problemas. Saiba que:

1- Deus ainda está na cidade: v.5ª “Deus está no meio dela...”.
A presença do Senhor ainda está na cidade, pois no seu meio existem pessoas tementes a Deus. Como no tempo da idolatria de Israel, Deus disse para o profeta Elias que tinha no meio do povo “sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal” (I Reis 19.18).
O salmo 46, parece se referir a Jerusalém e seus arredores. Inicia falando da presença de Deus no meio de seu povo (v.1-3), por isso é chamada de “cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo” (v.4).

2- Deus sustenta a cidade: v.5b “...jamais será abalada...”.
A confiança daqueles que temem a Deus é que sustenta a cidade (Salmos 125.1). Através da fé, obstáculos são vencidos e o povo supera as dificuldades (Marcos 11.24).
Muitas cidades superam desastres, problemas econômicos e tantas dificuldades, porque Deus tem misericórdia do seu povo. O salmo 46 declara louvor a Deus por sua proteção a seu povo (v.6,7).

3- Deus ajuda a cidade: v.5c “Deus a ajudará desde antemanhã”.
A cidade conta com a ajuda de Deus em todas as suas áreas. Por todo lado Deus está abençoando pessoas. Por isso a cidade perdura tantos anos.
O salmo 46 também relata os livramentos que Deus dá para a cidade (v.8-11). Precisamos confiar na ajuda de Deus dia após dia.

-Conclusão: Aprenda a abençoar a sua cidade como Jerusalém de Deus, lugar que o Senhor te deu para viver em sua presença.

ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.