Você precisa nascer de novo

João 3.1-8
Introdução: Algumas características que marcam o Novo Nascimento na vida cristã:

1- VIVER O REINO DE DEUS: v.3

O novo nascimento é marcado pelo Reino de Deus na vida do Cristão que passa a orar como Jesus ensinou: “venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6.10). Quando Jesus passa a ser o seu Rei, então você vive o Reino de Deus em sua vida.

2- RENASCER UMA NOVA VIDA: V.4,5

Jesus fala duas vezes para Nicodemos que ele precisava nascer de novo (v.3 e 7). Esta repetição de Jesus no assunto mostra que muitas vezes precisamos renascer mais de uma vez. Quando Jesus afirma “nascer da água e do Espírito” (v.5) significa os dois batismos necessários, o batismo em água que simboliza o nascimento de uma criança que ficava dentro de água e o batismo do Espírito Santo (Mateus 3.11). A nova vida significa se tornar uma nova criatura em Cristo (2Coríntios 5.17).

3- BUSCAR O ESPÍRITO SANTO: v.6 e 8

A vida de quem nasceu de novo passa  a ser mais espiritual do que carnal (Gálatas 2.20). a partir do novo nascimento começamos a viver de forma espiritual porque o Espírito Santo faz morada em nossos corações nos dando arrependimento (João 16.8-11) e o fruto do Espírito em tudo o que fazemos (Gálatas 5.21-23). A diferença de quem nasceu de novo é se a pessoa é carnal ou espiritual.

Conclusão

Todos nós precisamos nascer de novo e nos arrepender para viver uma nova vida em Jesus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário