UNIDADE CRISTÃ

Efésios 4.3 e 13
Introdução: A unidade da igreja é um desafio indispensável. Podemos perceber a unidade em duas dimensões:

1- UNIDADE COM O PRÓXIMO: Efésios 4.3

“esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz”.

Precisamos aprender a estar juntos com nossos irmãos. Para isso é preciso um esforço. Devemos querer e propositalmente empenhar em estar sempre unidos como a Igreja Primitiva (Atos 2.42-47). Sem unidade não somos abençoados (Salmos 133). O diabo tenta nos dividir para nos enfraquecer (Mateus 12.25). A igreja é um lugar onde somos desafiados a amar e perdoar as pessoas.

2 – UNIDADE COM DEUS: Efésios 4.13

 “até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo”.

O maior exemplo de unidade é o próprio Deus, que é Trino ou Triúno, o Pai, o Filho e o Espírito Santo “e estes três são um” (I João 5.7). Acima de tudo devemos buscar uma comunhão intensa com Deus todos os dias em oração e busca de sua Palavra. Sem a união com Deus não conseguimos nos unir ao próximo. Jesus é o vínculo entre Deus e nós e com o nosso irmão/ã.

Conclusão
A unidade cristã nos faz mais fortes espiritualmente e como igreja nos capacita a realizar a missão de alcançar o mundo para Cristo (João 17.21).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário