O Tempero para a Paz

“Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros” Marcos 9.50

Introdução: O conselho de Jesus tem muito anos ensinar. Precisamos:

1- SAL EM NÓS MESMOS

Jesus manda que coloquemos sal em nossa vida e não para ‘jogar sal’ nos outros. Sal representa o testemunho. O mesmo texto inicia dizendo que “Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor?”(Marcos 9.50ª). Então Jesus diz que o sal é uma coisa boa para nossas vidas. Por isso manda que sejamos o “sal da terra” (Mateus 5.14).
Muitas vezes queremos colocar sal nas pessoas e salgar os outros com exigências e cobranças de que sejam melhores. Mas a Palavra diz para que “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” (Colossenses 4.6). Isso significa palavras temperadas, equilibradas e na medida certa.

2- PAZ COM OS OUTROS

A paz deve ser ministrada aos outros. Jesus manda anunciar a paz “antes de tudo” (Lucas 10.5). Precisamos buscar a paz com todas as pessoas “enquanto depender de vós tende paz com todos os homens” (Romanos 12.18). O que depende de nós é evitar tudo o que prejudique a paz com as pessoas.
Como cristãos devemos ser ministros da paz de Cristo. Onde chegamos devemos levar este sentimento de paz que Jesus nos deu (João 14.27). Não podemos quere a paz somente para nós e sim para compartilhar com as pessoas.

Conclusão 
O sal deve ser para si próprio e a paz deve ser para dar ao próximo. Antes de cobrar dos outros devemos fazer o melhor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário