No banco de espera com Deus

Salmo 40.1
Introdução: Às vezes nos sentimos como se estivéssemos num banco de espera. Mas quando esperamos em Deus:


1- Você não espera sozinho

“Esperei confiantemente pelo SENHOR”.

A esperança em Deus não é solitária. Esperar sozinho é sempre muito mais difícil. Quando estamos com alguém o tempo passa mais tranquilamente sem sofrermos tanto. Por isso conseguimos esperar “com paciência” ou “confiantemente”. O tempo todo Deus está conosco (Salmo 121.3,4).
Saiba que Deus também espera por você e deseja que o mais rápido possível esteja preparado para ser abençoado. Muitas vezes nós é que atrasamos nossas bênçãos por causa da incredulidade.

2- Você não espera em vão

“ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”.

A esperança em Deus nunca é vã (1Coríntios 15.58). Quando esperamos no Senhor temos a certeza de que seremos abençoados (I João 5.14,15), pois Deus é um bom pai que deseja nos abençoar ricamente (Mateus 7.7-11).
Tenha fé e espere somente em Deus e não no homem (Salmo 108.12). Certamente Deus vai te ouvir e te abençoar na hora certa porque “tudo tem o seu tempo” (Eclesiastes 3.1).

Conclusão

Se você está esperando algo e pensa que está sozinho, saiba que Deus está contigo e sua esperança não é em vão. Continue esperando!

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário