No banco de espera com Deus

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Salmos 40.1
- Introdução: Às vezes nos sentimos como se estivéssemos num banco de espera. Mas quando esperamos em Deus:

1- Você não espera sozinho: 

“Esperei confiantemente pelo SENHOR”.
A esperança em Deus não é solitária. Esperar sozinho é sempre muito mais difícil. Quando estamos com alguém o tempo passa mais tranquilamente sem sofrermos tanto. Por isso conseguimos esperar “com paciência” ou “confiantemente”. O tempo todo Deus está conosco (Salmo 121.3,4).
Saiba que Deus também espera por você e deseja que o mais rápido possível esteja preparado para ser abençoado. Muitas vezes nós é que atrasamos nossas bênçãos por causa da incredulidade.

2- Você não espera em vão: 

“ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro”.
A esperança em Deus nunca é vã (I Coríntios 15.58). Quando esperamos no Senhor temos a certeza de que seremos abençoados (I João 5.14,15), pois Deus é um bom pai que deseja nos abençoar ricamente (Mateus 7.7-11).
Tenha fé e espere somente em Deus e não no homem (Salmo 108.12). Certamente Deus vai te ouvir e te abençoar na hora certa porque “tudo tem o seu tempo” (Eclesiastes 3.1).

-Conclusão: Se você está esperando algo e pensa que está sozinho, saiba que Deus está contigo e sua esperança não é em vão. Continue esperando!

ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.