Professores de Cristianismo

Colossenses 3.12-15.
Introdução: Deus permite que surjam pessoas em nossas vidas para nos ensinar a ser verdadeiros cristãos. 


O que precisamos aprender:


1- CARÁTER de Cristo

v.12 “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade”.

A primeira coisa que as pessoas testam em nós é se temos um caráter como o de Jesus. Nosso temperamento e personalidade precisam se espelhar nos exemplos de Cristo.

2- PERDOAR como Cristo

v.13 “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”.

Um exercício que passamos todos os dias é o perdão. Perdão é perder! Então devemos entender que podemos abrir mão de nosso querer e razão em prol do próximo.

3- AMAR como Cristo

v.14 “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição”.

Esta é a lição que nunca vai terminar. Sempre estamos aprendendo a amar, principalmente aqueles que são diferentes de nós.

4- Receber a PAZ de Cristo

v.15 “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos”.

Acima de tudo, devemos receber a Paz de Deus para não ficar confusos e tristes diante dos desafios do dia a dia.

Conclusão: v.15 “... e sede agradecidos”.

Devemos agradecer a Deus pelas pessoas que nos testam para aprender a buscar o caráter de Cristo, por aqueles que devemos perdoar, amar e buscar a paz de Deus o tempo todo.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário