Professores de Cristianismo

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Colossenses 3.12-15.
- Introdução: Deus permite que surjam pessoas em nossas vidas para nos ensinar a ser verdadeiros cristãos. Eles nos ensinam:


1- CARÁTER de Cristo: 

v.12 “Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade”.
A primeira coisa que as pessoas testam em nós é se temos um caráter como o de Jesus. Nosso temperamento e personalidade precisam se espelhar nos exemplos de Cristo.

2- PERDOAR como Cristo: 

v.13 “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós”.
Um exercício que passamos todos os dias é o perdão. Perdão é perder! Então devemos entender que podemos abrir mão de nosso querer e razão em prol do próximo.

3- AMAR como Cristo: 

v.14 “acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição”.
Esta é a lição que nunca vai terminar. Sempre estamos aprendendo a amar, principalmente aqueles que são diferentes de nós.

4- Receber a PAZ de Cristo: 

v.15 “Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração, à qual, também, fostes chamados em um só corpo; e sede agradecidos”.
Acima de tudo, devemos receber a Paz de Deus para não ficar confusos e tristes diante dos desafios do dia a dia.

-Conclusão: v.15 “... e sede agradecidos”.
Devemos agradecer a Deus pelas pessoas que nos testam para aprender a buscar o caráter de Cristo, por aqueles que devemos perdoar, amar e buscar a paz de Deus o tempo todo.

ASSISTA:

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.