Avivamento completo

“Aviva a tua obra, ó Senhor!”. Habacuque 3.2
Introdução: Como é o avivamento completo? 
Duas características principais do verdadeiro avivamento:


1- Coração aquecido

Salmos 39.3 “esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava, ateou-se o fogo...”.

A primeira característica de um avivamento é o coração queimando de unção do Espírito Santo (Joel 2.28-30). O poder do Espírito enche o coração de quem é testemunha de Jesus (Atos 1.8). O coração deve transbordar deste fogo porque “a boca fala do que o coração está cheio” (Lucas 6.45). Então somos purificados pelo fogo do Espírito (Isaías 6.6,7). Este fogo é a presença de Deus que é “um fogo consumidor” (Hebreus 12.29), mas também “Deus é amor” (I João 4.8).

3- Mente esclarecida

Romanos 12.20 “Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça”.

A segunda característica de uma pessoa avivada é uma mentalidade nutrida pelo evangelho para que tenha “a mente de Cristo” (I Coríntios 2.16). As atitudes de um verdadeiro cristão demonstram o amor que arde em sua mente (Provérbios 25.22). Um avivamento completo não poderia estar somente no coração, pois seria apenas um sentimento passageiro. Devemos ser conscientes da presença de Deus em nossas vidas e viver em conformidade com o exemplo de Cristo. Como aconteceu no Pentecostes quando “apareceram, distribuídas entre eles, línguas, como de fogo, e pousou uma sobre cada um deles” (Atos 2.3).

Conclusão

Habacuque 3.2 “Tenho ouvido, ó SENHOR, as tuas declarações, e me sinto alarmado; aviva a tua obra, ó SENHOR, no decorrer dos anos, e, no decurso dos anos, faze-a conhecida; na tua ira, lembra-te da misericórdia”.

O avivamento vem no tempo de Deus e preenche tanto o coração como a mente, renovando totalmente a vida do cristão (Romanos 12.1,2).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

1 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Meu nome é Suelene.
    Esse esboço falou muito ao meu coração ❤️.
    Tenho buscado reacender a chama que estava quase se apagando.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário