O Exercício da Fé

COMPARTILHE esta Pregação:

2 comentários

Marcos 11.12-14 e 20-24
- Introdução: Jesus disse que a fé pode começar pequena como uma semente (Mateus 17.20), mas precisa crescer. Exercite sua fé ao:

1- FALAR:

A primeira atitude para exercitar a fé, ensinada por Jesus é falar (v.23). Jesus falou com a figueira sem frutos dizendo que secaria (v.14).
Falar é declarar, anunciar o que se crê para ter legalidade no mundo espiritual (Mateus 7.7-9). Quando falamos, estamos externando o que cremos (Romanos 10.9,10).

2- ESPERAR:

A segunda atitude para exercitar a fé, deve ser esperar. Jesus foi com os discípulos e esperou até seu retorno para constatar o milagre (v.15 e 19,20).
A Esperança é a continuação da fé (Hebreus 10.23). Se você espera algo significa que você acredita que virá. Se você tem fé, então deve esperar “com paciência no Senhor” (Salmos 40.1).

3- TESTEMUNHAR:

A terceira tarefa para o exercício da fé deve ser o testemunho. Jesus mostrou o milagre aos discípulos para serem suas testemunhas de seu poder (v.14 e 21).
Testemunhar significa presenciar e também contar as bênçãos (Atos 4.20). Quando testemunhamos, estamos dando continuidade às bênçãos e ajudando outras pessoas a crer no poder de Deus.

-Conclusão: Sua fé precisa ser exercitada. Semelhante ao exercício físico, quando não exercitamos, os músculos endurecem e atrofiam ficando fracos. Quando exercitamos nos fortalecemos.

ASSISTA:


© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

2 comentários:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.