A nobreza do nobre

três mãos de raças diferentes unidas sobre mapa mundi


“Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará” Isaías 32.8

Introdução: O que torna uma pessoa nobre são os valores de vida com nobreza de princípios: 

Como é uma pessoa nobre?


1- Projeta coisas nobres

Se o que você faz é nobre, ou seja, está pautado por princípios cristãos, de amor ao próximo e deseja o melhor para todos, então é uma pessoa nobre.
Nosso projetos não devem ser egoístas, ou baseados em disputas contra outras pessoas, mas sim voltados para o sentido da vida e com temor de Deus.

2- Persevera

Se você sabe que o que está fazendo é correto, então não há porque parar ou interromper. Prossiga! Não desista! Persevere!
As coisas que são erradas não têm base para permanecer, mas o que é certo pode continuar sabendo que o que é de Deus dura para sempre (Eclesiastes 3.14).

3- Está perto do Rei

A nobreza de um reino é composta por parentes do rei e pessoas escolhidas por ele para estar perto do trono. Sendo assim, se você é nobre, então deve estar junto com o Rei dos reis, tornando-se um filho de Deus e herdeiro com Cristo (I João 3.1-6).

Conclusão

Se você é uma pessoa nobre, não desista de seus sonhos e planos. O importante são os valores que estão dentro de seu coração e que só Deus conhece. Se ninguém te valoriza, saiba que Deus te dá valor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário