Onde Deus está quando acontecem Desastres?

Isaías 57.15
Introdução: As desventuras da vida nos fazem perguntar: onde está Deus? Para entender isso precisamos saber:

1- A soberania de Deus: Romanos 8.28

Deus é Soberano e Senhor de tudo. Não tem que nos dar satisfação do que faz, de onde veio ou para onde vai. Mas sabemos que em sua bondade e amor, tem um propósito de nos abençoar. Se você ama a Deus e sabe que foi “chamado segundo o seu propósito” então creia que tudo coopera para o seu bem.

2- A vontade de Deus: Romanos 12.1,2

Precisamos nos conformar de que tudo o que acontece é permissão de Deus segundo a sua vontade. Mesmo o que foi provocado pelos erros humanos, pode ser restaurado para estar em conformidade com a vontade de Deus. Não podemos mudar a vontade do Senhor, mas precisamos ser transformados segundo o Seu querer.

3- A justiça de Deus: Lucas 8.17

Deus é justo e santo. Não comete nenhum erro. Caso alguma situação humana não estiver de acordo com sua vontade, o Senhor julgará e fará justiça. Neste conceito se acertam os detalhes que não somos capazes de entender por enquanto. Mas podemos confiar que Deus vê tudo e corrigirá o que estiver errado.

Conclusão

O mais importante é saber que Deus está em seu trono e também em nossos corações quando nos quebrantamos diante do Senhor.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

2 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. Estou sempre meditando em estes seus estudos muito edificante para mim.

    ResponderExcluir
  2. Estou sempre meditando em estes seus estudos muito edificante para mim.

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário