O tempo oportuno

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

II Coríntios 6.2
- Introdução: O tempo kairós é o momento da oportunidade, ou seja o tempo de Deus para nós. Este tempo oportuno é:

1- Tempo de SALVAÇÃO: II Coríntios 6.2 “(porque ele diz: Eu te ouvi no tempo da oportunidade e te socorri no dia da salvação; eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação)”.
A Salvação nos foi dada por Jesus como oportunidade de ser livres da condenação. A todo tempo temos esta chance: agora!

2- Tempo de TESTEMUNHO: I Timóteo 2.6 “o qual a si mesmo se deu em resgate por todos: testemunho que se deve prestar em tempos oportunos”.
Nosso testemunho de vida é uma oportunidade que concedemos a pessoas de conhecer a Jesus. Devemos testemunhar sempre.

3- Tempo de MUDANÇA: Hebreus 9.10 “os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma”.
Jesus veio trazer uma reforma para a nossa vida espiritual. Somos salvos pela graça e não pela lei (Gálatas 3.11). Por mais tempo que já tenha passado, ainda dá para mudar e recomeçar sua vida. Comece a mudar agora e faça uma reforma.

4- Tempo de EXALTAÇÃO: I Pedro 5.6 “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte”.
Deus sabe a hora que irá te exaltar. Se alguém te humilhou, você tem promessa de ser exaltado por Deus (Lucas 14.11). Na hora certa isso vai acontecer. Persevere!

-Conclusão: Aproveite o tempo que Deus te concede. Há um tempo para cada coisa (Eclesiastes 3.1). Não perca as oportunidades que Deus te dá (Colossenses 4.5).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.