O Sangue de Abel

Hebreus 12.24e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel”.

Introdução: Abel foi a primeira vítima de muitas mancham o solo com o sangue todos os dias. Deus disse a Caim: “a voz do sangue do seu irmão clama da terra a mim(Gênesis 4.10,11).


Este sangue dos inocentes simboliza:


1- Clamor por Justiça

Lucas 11.24 “desde o sangue de Abel até ao de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e a casa de Deus. Sim, eu vos afirmo, contas serão pedidas a esta geração”.
Cada crime ou injustiça cometida é vista por Deus que julgará e cobrará de cada um. Deus ouve o clamor do sangue dos inocentes e como Jesus disse “para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel... (Mateus 23.35).

2- Clamor pela Verdade

Hebreus 11.4Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala
O sangue de Abel fala clamando pela verdade. A mensagem que o sangue derramado deixa para o mundo é que a verdade precisa ser esclarecida.

Conclusão

O sangue de Jesus foi derramado por nós clamando pela justiça e pela verdade, perdoando nossas vidas.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

5 Comentários

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

  1. pr welfany,Deus lhe abençoe,tenho acompanhado o sr e suas mensagens muito edificantes,tem abençoado minha vd, cabe aqui um elogio,o sr e um dos poucos pregadores dos quais se esmera na pregaçao da Palavra, minha oraçao e que Deus lhe use no seu brilhante ministerio

    ResponderExcluir
  2. Paz pastor tinha o app mas não olhava muito mas agora chegou uma notificação desse vídeo é estou gostando muito......o senhor poderia fazer uma msg sobre genesis1 verbo bara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão, assim que puder faremos sim.
      Leia esta mensagem O VERBO DE DEUS: https://www.esbocosermao.com/2014/11/o-verbo-de-deus.html
      Abraço, Deus abençoe!

      Excluir
  3. Graça e paz Pr. e irmãos.
    Sou grato à Deus pelas ministrações que ELE te inspira.
    Deus seja sempre com vc.
    Alfredo Andre

    ResponderExcluir
  4. Deus o abençoe , Pastor Welfany !! Já o acompanho há muitos tempo e me sinto prazeroso em receber seus esboços , eu os tenho usado em meus sermões , em minha Congregação !! Desejo o melhor de Deus para o senhor !!

    ResponderExcluir
Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário