O Sangue de Abel

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Gênesis 4.10,11
- Introdução: Assassinatos mancham o solo com o sangue de vítimas todos os dias. O sangue dos inocentes clama da terra:

1- Clamando por Justiça:

Mateus 23.35 “para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar”.
Lucas 11.24 “desde o sangue de Abel até ao de Zacarias, que foi assassinado entre o altar e a casa de Deus. Sim, eu vos afirmo, contas serão pedidas a esta geração”.
Cada crime ou injustiça cometida é vista por Deus que julgará e cobrará de cada um. Deus ouve o clamor do sangue dos inocentes.

2- Clamando pela Verdade:

Hebreus 11.4Pela fé, Abel ofereceu a Deus mais excelente sacrifício do que Caim; pelo qual obteve testemunho de ser justo, tendo a aprovação de Deus quanto às suas ofertas. Por meio dela, também mesmo depois de morto, ainda fala
Hebreus 12.24 “e a Jesus, o Mediador da nova aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel”.
O sangue de Abel fala clamando pela verdade. A mensagem que o sangue derramado deixa para o mundo é que a verdade precisa ser esclarecida.

-Conclusão: O sangue de Jesus foi derramado por nós clamando pela justiça e pela verdade, perdoando nossas vidas.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.