O que é o Reino de Deus?

Romanos 14.17 "Porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo."

Introdução: O Reino de Deus é o domínio ou reinado eterno de Jesus em nossas vidas. 

O Reino de Deus é:


1- JUSTIÇA

A primeira característica do Reino de Deus é a justiça. Onde Deus governa e domina não existe engano ou injustiça, pois “Deus é justo juiz” (Salmo 7.11). Um diz Jesus voltará e assentará seu tribunal julgando todos os erros e revelando a verdade. Devemos buscar “em primeiro lugar o seu reino e sua justiça” (Mateus 6.33).
Quando Deus reina há Justiça!

2- PAZ

A paz é fruto do reinado Divino. Jesus é o “Príncipe da paz” (Isaías 9.6). Deus nos dá a sua paz em nossos corações quando o seu Reino está entre nós. A vitória é garantida pelo “Deus da paz” (Romanos 16.20).
Quando Deus reina há paz!

3- ALEGRIA

Esta alegria não é passageira porque não é do homem, mas do Espírito Santo (Filipenses 4.4). A alegria do Senhor nos fortalece quando estamos sob a perspectiva do Reino de Deus (Neemias 8.10). Jesus comparou o Reino do Céu com um homem que encontra um tesouro precioso e fica muito alegre (Mateus 13.44).
Quando Deus reina há alegria!

Conclusão

O resultado do domínio Divino sobre nossas vidas se resume nestas três palavras: justiça, alegria e paz. O Reino de Deus é justo e corrige toda injustiça. O Reino de Deus nos dá paz porque cessa toda guerra. O Reino de Deus nos dá alegria pela bênção do Senhor.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário