O que é o Reino de Deus?

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Romanos 14.17
- Introdução: O Reino de Deus é o domínio ou reinado eterno de Jesus em nossas vidas. O Reino de Deus é:

1- JUSTIÇA:

A primeira característica do Reino de Deus é a justiça. Onde Deus governa e domina não existe engano ou injustiça, pois “Deus é justo juiz” (Salmos 7.11). Um diz Jesus voltará e assentará seu tribunal julgando todos os erros e revelando a verdade. Devemos buscar “em primeiro lugar o seu reino e sua justiça” (Mateus 6.33).
Quando Deus reina há Justiça!

2- PAZ:

A paz é fruto do reinado Divino. Jesus é o “Príncipe da paz” (Isaías 9.6). Deus nos dá a sua paz em nossos corações quando o seu Reino está entre nós. A vitória é garantida pelo “Deus da paz” (Romanos 16.20).
Quando Deus reina há paz!

3- ALEGRIA:

Esta alegria não é passageira porque não é do homem, mas do Espírito Santo (Filipenses 4.4). A alegria do Senhor nos fortalece quando estamos sob a perspectiva do Reino de Deus (Neemias 8.10). Jesus comparou o Reino do Céu com um homem que encontra um tesouro precioso e fica muito alegre (Mateus 13.44).
Quando Deus reina há alegria!

-Conclusão: O resultado do domínio Divino sobre nossas vidas se resume nestas três palavras: justiça, alegria e paz. O Reino de Deus é justo e corrige toda injustiça. O Reino de Deus nos dá paz porque cessa toda guerra. O Reino de Deus nos dá alegria pela bênção do Senhor.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.