O início de tudo

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

“no princípio criou Deus os céus e a terra” Gênesis 1.1
- Introdução: A primeira frase da Bíblia nos traz cinco princípios para a vida:

1- QUANDO? O maior Tempo: “no princípio”.
Deus foi o início de tudo. Antes do nada! Deus é infinito e atemporal. O tempo pertence a Deus. Não se pode contar sua eternidade.

2- O QUÊ? A maior ação: “criou”.
As obras de Deus são perfeitas. O Senhor é o arquiteto e autor de tudo que foi criado por suas mãos. Somente com o poder de sua palavra tudo foi formado (Gênesis 1.3,4).

3- QUEM? O maior Ser: “Deus”.
Deus é maior que tudo. Soberano sobre todos. Não há limites para seu poder. É impossível descrever a grandeza de Deus (Jó 5.9 e 9.10).

4- ONDE? O maior Espaço: “os céus”.
A grandeza dos horizontes são ínfimas diante da imensidão do nosso Deus, que “tomou a medida dos céus a palmos” (Isaías 40.12). Deus é tão grande que “que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra” (Salmos 113.6).

5- PARA QUEM? A maior Obra: “a terra”.
Tudo o que Deus fez foi por amor ao ser humano (Gênesis 1.29.30). Deus criou o maior espaço conhecido pela humanidade que é o planeta terra. Neste lugar Deus colocou o maior milagre que é a vida e o ser que é obra prima de sua criação, homem e mulher (Gênesis 1.27).

-Conclusão: A criação serve como inspiração para tudo o que fizermos. Este é o formado te um projeto, o projeto de Deus. Deus é o Dono do Tempo, o Criador, o maior Ser, que preenche tudo com sua grandeza e nos ama.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.