O início de tudo

“no princípio criou Deus os céus e a terra” Gênesis 1.1
Introdução: A primeira frase da Bíblia nos traz cinco princípios para a vida:


1- QUANDO? O maior Tempo: “no princípio”.

Deus foi o início de tudo. Antes do nada! Deus é infinito e atemporal. O tempo pertence a Deus. Não se pode contar sua eternidade.

2- O QUÊ? A maior ação: “criou”.

As obras de Deus são perfeitas. O Senhor é o arquiteto e autor de tudo que foi criado por suas mãos. Somente com o poder de sua palavra tudo foi formado (Gênesis 1.3,4).

3- QUEM? O maior Ser: “Deus”.

Deus é maior que tudo. Soberano sobre todos. Não há limites para seu poder. É impossível descrever a grandeza de Deus (Jó 5.9 e 9.10).

4- ONDE? O maior Espaço: “os céus”.

A grandeza dos horizontes são ínfimas diante da imensidão do nosso Deus, que “tomou a medida dos céus a palmos” (Isaías 40.12). Deus é tão grande que “que se inclina para ver o que se passa no céu e sobre a terra” (Salmos 113.6).

5- PARA QUEM? A maior Obra: “a terra”.

Tudo o que Deus fez foi por amor ao ser humano (Gênesis 1.29.30). Deus criou o maior espaço conhecido pela humanidade que é o planeta terra. Neste lugar Deus colocou o maior milagre que é a vida e o ser que é obra prima de sua criação, homem e mulher (Gênesis 1.27).

Conclusão

A criação serve como inspiração para tudo o que fizermos. Este é o formado te um projeto, o projeto de Deus. Deus é o Dono do Tempo, o Criador, o maior Ser, que preenche tudo com sua grandeza e nos ama.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário