INTIMIDADE COM DEUS

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

João 15.7
- Introdução: Deus quer se revelar a nós e nos concede sua presença para estar bem perto de nós. Ter intimidade com Deus é:

1- RELACIONAMENTO: “se permanecerdes em mim”.
A vida de intimidade com Deus é marcada pela comunhão com o Senhor, “porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade” (Provérbios 3.23). A cada dia devemos buscar estar mais perto de Deus e nos relacionar com Ele em oração.

2- CONHECIMENTO: “e as minhas palavras permanecerem em vós”.
Ser íntimo de uma pessoa é conhecer praticamente tudo sobre ela. Quando procuramos conhecer a Deus nos tornamos íntimos do Senhor, pois “a intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais ele dará a conhecer a sua aliança” (Salmos 25.14). Procure conhecer a Palavra de Deus e saber mais para ter intimidade com o Senhor.

3- SOBRENATURAL: “pedireis o que quiserdes e vos será feito”.
A intimidade com Deus nos traz autoridade espiritual para vencer tudo. Passamos a viver na dimensão do sobrenatural e não apenas no que é superficial. Deus é nosso Pai e nos dá sua intimidade concedendo o que pedimos (Mateus 7.9-11). Tudo que Deus faz é por amor e devemos também amar ao Senhor. Quem vive em intimidade com Deus experimenta o sobrenatural através dos milagres de Deus em sua vida.

-Conclusão: A intimidade com Deus é marcada por um relacionamento com o Senhor, o conhecimento da Palavra e a experiência com o sobrenatural. Nossa parte na busca de intimidade com Deus é nos relacionar com Deus e buscar o conhecimento, mas a parte de Deus é nos proporcionar o sobrenatural através de seu poder.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.