DUAS MANEIRAS DE VIVER

2Crônicas 15.2 "O Senhor está com vocês, enquanto vocês estão com ele. Se o buscarem, ele se deixará achar; mas, se o deixarem, ele também os deixará."

Introdução: Você deve fazer uma escolha entre direções opostas. Isso vai mudar a sua vida. 

Como você tem vivido?


1- COM DEUS

“O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele; se o buscardes, ele se deixará achar’.

A melhor maneira de viver é com a presença de Deus em nossas vidas. Quando entregamos nossas vidas ao Senhor, Ele nos ajuda em tudo (Salmos 37.4,5). Mas para isso devemos colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas (Mateus 6.33).
Quando buscamos ao Senhor de todo o nosso coração, Deus nos ouve se nos ajuda a vencer as lutas da vida (Jeremias 29.13,14).

2- SEM DEUS 

“porém, se o deixardes, vos deixará”.

A pior forma de viver é sem Deus. Embora por sua misericórdia, Deus sempre nos procura e quer nos ajudar. Mas em seu amor e respeito, não se intromete em nossas vidas se não aceitarmos os seu favor.
Como Jesus que desejou poder acolher Jerusalém “como uma galinha ajunta os seus pintinhos” (Lucas 13.34), para proteger o seu povo, mas foi rejeitado.

Conclusão

Tiago 4.8 “chegai-vos a Deus e Ele se chegará a vós outros”.

Muitas pessoas reclamam que Deus os abandonou, mas na verdade Deus não nos abandona nunca, jamais. Nós que muitas vezes esquecemos de Deus e não buscamos a sua presença, por isso nos sentimos sozinhos (Gênesis 3.8).

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário