A paz que Jesus não dá

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

“Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada”. Mateus 10.34
- Introdução: Que tipo de paz é esta que Jesus não traz?

1- CONFORMISMO: 

Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
Quando somos libertos pela verdade (João 8.32), não aceitamos mais as mentiras do mundo, então não conseguimos nos conformar com as coisas erradas. Se você estiver desconformado, pode ficar em paz.

2- COMODISMO: 

João 16.31 “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”.
Deus permite que sejamos incomodados para não nos acomodarmos e adormecermos espiritualmente. Muitas lutas vêm para nos despertar.

3- PAZ DO MUNDO: 

João 14.27 “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.
A paz do mundo é superficial e condicionada a trocas de favores. O cristão, mesmo em meio às tribulações recebe a “paz de Deus que excede todo o entendimento” (Filipenses 4.7). A paz do mundo é passageira. A paz de Deus é permanente.

-Conclusão:

Se Jesus é o “Príncipe da paz” (Isaías 9.6), por isso sempre ministrou a paz, mas sempre enfrentou dificuldades na sua luta pela paz.
Jesus não quer que você seja enganado por uma falsa paz que te faça estar conformado, acomodado ou iludido com a paz do mundo.
A verdadeira paz traz mudança, despertamento e vem de Deus.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.