O Profeta da Caverna e a Caverna do Profeta

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

I Reis 19.8-15
- Introdução: O profeta Elias se refugiou numa caverna e ali descobriu que havia uma caverna dentro de si. Reflita:

1- O Profeta da Caverna: v.9
Quando Elias passou pelo maior desafio de sua vida, após confrontar o rei Acabe e derrotar os profetas de Baal (I Reis 18.20-40), ficou esgotado e se abrigou numa caverna onde ouviu a voz de Deus lhe perguntando o que estava fazendo ali.
Elias abriu seu coração diante do Senhor (v.10) e Deus falou com ele de forma inusitada através de um vento suave (v.11,12).
Elias foi profeta na caverna porque ali abriu seu coração diante de Deus. Se você é um profeta e passa por lutas, busque um lugar e um tempo a sós com o Senhor que Deus falará com você.

2- A Caverna do Profeta: v.13
Elias estava com medo da maldosa rainha Jezabel (I Reis 19.1-3), por isso fugiu e de tão triste chegou a pedir para si a morte (I Reis 19.4), mas Deus lhe enviou um anjo que o consolou e levou alimento para o fortalecer (I Reis 19.5-7).
A caverna de Elias, consistia muito mais do que aquele abrigo, mas estava dentro de si. O se medo, a fuga e a desistência ao ponto de desejar morrer o levaram ao fundo do poço.
Deus falou com Elias duas vezes: “sai” (v.11) e “vai” (v.15), dando-lhe a missão de ungir reis e profetas (v.15,16).
Se você está sentindo como se um buraco estivesse dentro de seu peito, este vazio revela sua caverna. Mas a voz do Senhor preenche o seu coração e te fortalece para continuar.

-Conclusão: Deus está entrando em sua caverna hoje e no profundo de seu coração para tirar você da caverna e retirar a caverna de dentro de você.

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.