O Profeta da Caverna e a Caverna do Profeta

1Reis 19.8-15
Introdução: O profeta Elias se refugiou numa caverna e ali descobriu que havia uma caverna dentro de si. 


Reflita:

1- O Profeta da Caverna: v.9

Quando Elias passou pelo maior desafio de sua vida, após confrontar o rei Acabe e derrotar os profetas de Baal (1Reis 18.20-40), ficou esgotado e se abrigou numa caverna onde ouviu a voz de Deus lhe perguntando o que estava fazendo ali.
Elias abriu seu coração diante do Senhor (v.10) e Deus falou com ele de forma inusitada através de um vento suave (v.11,12).
Elias foi profeta na caverna porque ali abriu seu coração diante de Deus. Se você é um profeta e passa por lutas, busque um lugar e um tempo a sós com o Senhor que Deus falará com você.

2- A Caverna do Profeta: v.13

Elias estava com medo da maldosa rainha Jezabel (1Reis 19.1-3), por isso fugiu e de tão triste chegou a pedir para si a morte (1Reis 19.4), mas Deus lhe enviou um anjo que o consolou e levou alimento para o fortalecer (1Reis 19.5-7).
A caverna de Elias, consistia muito mais do que aquele abrigo, mas estava dentro de si. O se medo, a fuga e a desistência ao ponto de desejar morrer o levaram ao fundo do poço.
Deus falou com Elias duas vezes: “sai” (v.11) e “vai” (v.15), dando-lhe a missão de ungir reis e profetas (v.15,16).
Se você está sentindo como se um buraco estivesse dentro de seu peito, este vazio revela sua caverna. Mas a voz do Senhor preenche o seu coração e te fortalece para continuar.

Conclusão 

Deus está entrando em sua caverna hoje e no profundo de seu coração para tirar você da caverna e retirar a caverna de dentro de você.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário