Uma vez por todas

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Hebreus 7.27
- Introdução: A obra de Cristo foi única e suficiente. Algumas coisas que Jesus fez por nós definitivamente, uma vez por todas:

1- OFERECEU SACRIFÍCIO: Hebreus 7.27 e 9.26
A morte sacrificial de Jesus foi única e seu valor é permanente. Jesus não precisará morrer outra vez por nossos pecados. Antes o sumo sacerdote tinha que oferecer sacrifícios diários. Mas agora recebemos o perdão e podemos entrar no santuário pelo sangue de Jesus (Hebreus 10.19).

2- ENTROU NO SANTO DOS SANTOS: Hebreus 9.12
Jesus subiu ao céu (Atos 1.9-11) e está “assentado à direita da majestade nas alturas” (Hebreus 1.3), pois como nosso Sumo Sacerdote entrou no Santo dos Santos para sempre.

3- NOS PURIFICOU: Hebreu 10.2 e 10
A obra redentora de Cristo é eterna e infalível. Jesus já nos perdoou para sempre e nos santifica. Basta clamarmos o seu perdão que o recebemos através de seu sangue remidor (I João 1.7-9).

4- ABALOU O CÉU E A TERRA: Hebreus 12.26, 27
A vinda de Jesus ao mundo foi o maior de todos os eventos da história do universo. Quando Jesus morreu, aconteceu um terremoto (Mateus 27.54), também em sua ressureição a terra tremeu (Mateus 28.2) e em sua volta para buscar sua Igreja a terra se abalará (Mateus 24.7). As estruturas humanas foram abaladas pela obra de Cristo para se estabelecer o Reino de Deus.

-Conclusão: Tudo o que Deus faz prevalece eternamente (Eclesiastes 3.14), pois Deus não volta atrás (Números 23.19). O que faz está feito. Jesus ao morrer declarou “está consumado” (João 19.30).

© AUTOR: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.