O livro selado e o livro desvelado

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Daniel 12.4 e Apocalipse 22.10
- Introdução: A revelação de Deus por um tempo esteve selada e agora será aberta para todos. Dois períodos da revelação:

1- O livro selado: Daniel 12.4 “Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará”.
O livro de Daniel também é um texto apocalíptico. A revelação dada ao profeta Daniel deveria ser selada para ser entendida num tempo distante. Muitas coisas ditas pelo profeta Daniel só puderam ser entendidas quando Jesus revelou.
O livro selado não pode ser lido a não ser pelo destinatário (Isaías 29.11). Somente quem é digno pode abrir o livro (Apocalipse 5.2). Enquanto Jesus não se manifestou, a revelação estava guardada para ser mostrada por Cristo.

2- O livro desvelado: Apocalipse 22.10 “Então me disse: Não sele as palavras da profecia deste livro, pois o tempo está próximo”.
Apocalipse significa revelação (Apocalipse 1.1). O livro traz revelações sobre os mistérios de Deus para a humanidade (Colossenses 1.26).
Os sete selos que lacravam o livro foram abertos pelo Cordeiro de Deus (Apocalipse 5.5 e 9). A cada selo que se abre, revelação é aberta, desvelada ou mostrada para os servos de Deus.
A revelação do Apocalipse foi enviada para as igrejas mostrando os propósitos de Deus para estas comunidades de fé (Apocalipse 1.11), bem como para toda a humanidade em todas as épocas (Apocalipse 1.19).

-Conclusão: Interessante que nos últimos capítulos dos livros de Daniel e do Apocalipse traz esta mensagem se o livro deveria ser selado ou aberto. Hoje, o próprio apocalipse de Daniel se torna revelado porque chegou o tempo do cumprimento das profecias.

© AUTOR:Pr. Welfany Nolasco Rodrigues


Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.