O CRISTÃO E A POLÍTICA

“Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo que ele escolheu para sua herança” Salmos 33.12

Introdução:
 Atitudes cristãs na política:

1- CIDADANIA

Efésios 2.19 “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus”.

A primeira coisa que o cristão deve fazer na política é exercer sua cidadania com seus deveres e direitos, lembrando sempre que seremos cidadãos dos céus e fazendo a diferença.

2- RESPEITO

Romanos 13.1 “Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas”.

A segunda coisa que o cristão deve fazer na política é respeitar as autoridades e todas as pessoas. Não tome partido ou busque qualquer direito de forma que desrespeite seu próximo.

3- ÉTICA

Isaías 10.1,2 “Ai dos que decretam leis injustas e dos escrivães que escrevem perversidade para prejudicar os pobres em juízo e para arrebatarem os direitos dos aflitos do meu povo”.

A terceira atitude cristã na política é a ética que deve ser pautada por princípios justos e principalmente na Palavra de Deus.

Conclusão

I Timóteo 2.1,2 “Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens, em favor dos reis e de todos os que se acham investidos de autoridade, para que vivamos vida tranquila e mansa, com toda piedade e respeito”.

Acima de tudo o cristão deve orar pelas autoridades e pedir orientação de Deus antes de votar.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário