Entendendo as Sete Igrejas

Apocalipse 1.11
Introdução: As sete igrejas da Ásia Menor representam as igrejas cristãs em toda a história. 


Vamos entender as sete igrejas do Apocalipse:

1- Interpretação LITERAL

A primeira forma de ler o texto é de forma literal ou também pode ser de forma literária. Ou seja, o que diz o texto realmente? Estas sete igrejas existiram de verdade e precisamos entender o que acontecia naquele tempo nestas comunidades. Devemos estudar o texto como está e entender as suas palavras.

2- Interpretação HISTÓRICA

A segunda forma de entender as sete igrejas do Apocalipse é uma leitura com interpretação histórica. Este método possui várias correntes, bem como direções variadas. Mas o fato é que podemos ver na história do cristianismo, momentos em que a Igreja de uma forma geral se portou como uma das sete igrejas citadas no Apocalipse.

3- Interpretação MORAL

A terceira forma de interpretar as sete igrejas do Apocalipse é de forma moral ou também atual. A interpretação moral nos chama a atenção para a aplicação prática da mensagem à cada uma das igrejas. Mas principalmente devemos entender que nós somos a Igreja de Cristo. Com isso, olhamos para nós mesmos como igreja e percebemos que precisamos obedecer à Palavra de Deus.

Conclusão
As sete igrejas do Apocalipse podem ser entendidas de forma literal, como realmente existiram, de forma histórica para ver como a Igreja cristã caminhou através dos séculos e de forma moral para os dias atuais.

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Faça um comentário, mas só podemos publicar se identificar.

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

promoção de livros devocional diário