Entendendo as Sete Igrejas

COMPARTILHE esta Pregação:

Comente

Apocalipse 1.11
- Introdução: As sete igrejas da Ásia Menor representam as igrejas cristãs em toda a história. Vamos entender as sete igrejas:

1- Interpretação LITERAL:
A primeira forma de ler o texto é de forma literal ou também pode ser de forma literária. Ou seja, o que diz o texto realmente? Estas sete igrejas existiram de verdade e precisamos entender o que acontecia naquele tempo nestas comunidades. Devemos estudar o texto como está e entender as suas palavras.

2- Interpretação HISTÓRICA:
A segunda forma de entender as sete igrejas do Apocalipse é uma leitura com interpretação histórica. Este método possui várias correntes, bem como direções variadas. Mas o fato é que podemos ver na história do cristianismo, momentos em que a Igreja de uma forma geral se portou como uma das sete igrejas citadas no Apocalipse.

3- Interpretação MORAL:
A terceira forma de interpretar as sete igrejas do Apocalipse é de forma moral ou também atual. A interpretação moral nos chama a atenção para a aplicação prática da mensagem à cada uma das igrejas. Mas principalmente devemos entender que nós somos a Igreja de Cristo. Com isso, olhamos para nós mesmos como igreja e percebemos que precisamos obedecer à Palavra de Deus.

-Conclusão: As sete igrejas do Apocalipse podem ser entendidas de forma literal, como realmente existiram, de forma histórica para ver como a Igreja cristã caminhou através dos séculos e de forma moral para os dias atuais.

© AUTOR:Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues Publicado por: Pr. Welfany Nolasco Rodrigues

Pr. Welfany Nolasco Rodrigues. Pastor Metodista e pregador do evangelho. Escritor de esboços e sermões. Formação: Bacharel em Teologia pela UMESP.
Siga: Google+.

0 COMENTE!:

Livro:

Livro

Esboços por email

Autor:

Minha foto

Tenho prazer em meditar na Palavra de Deus.
Escrevo textos e reflexões sobre as Escrituras.

Seguidores:

© 2016 Esboços de Pregações. Designed by Bloggertheme9
Powered by Blogger.